Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

Saneamento Básico?

 

O que era para ser uma “solução” das águas empoçadas devido às chuvas, 
no Bairro denominado “Lagoa do Sapo” em Barra do Cunhaú,
 acabou se tornando em uma verdadeira Vergonha, quero dizer, 
mais uma vergonha em nossa localidade.

Sou morador e um grande admirador das belezas naturais 
que aqui é tão presente e visível, por isso me revolto ao ver tanto descaso 
com o meu lugar, odeio politicagem, mas às vezes eu tenho a necessidade 
de tocar nesse assunto que para mim é uma 
verdadeira “bosta” 
(desculpem-me o palavreado).

Sabem onde é que esse rio de águas fétidas na foto acima desemboca? Não?
 Pois lhe direi, esse esgoto a céu aberto, com suas águas imundas e fétidas 
desemboca na mesma praia que você e o turista tomam banho, 
levam as suas crianças para passear, 
a mesma praia de onde os pescadores locais, por muitas vezes 
tiram seu sustento familiar, etc. 
Continuando assim, quem garante que os nosso filhos e netos 
desfrutaram da mesma beleza e pureza que todos os dias presenciamos?

Onde está o tão falado“Saneamento Básico”? 
Essa palavra existe no vocabulário dos governantes canguaretamenses? 
Ou a palavra que impera é
 “fodam-se”? 

(mais uma vez, desculpem-me o palavreado).

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, eles não ligam para os problemas da população,só na hora de perdi votos ai sim, eles tem todas as soluções, mas depois de elitos, eles esquecem.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a triste realidade Canguaretama e ao que parece o povo não está nem um pouco interessado em mudar esse quadro! Lamento...

    ResponderExcluir